Obrigado L. Dias!
Obrigado pelas informações que me deste, sim eu também sou Português, sou da Figueira da Foz.
Quanto ao motor do meu carro, é o mesmo do TD100 (1910c.c.), sendo as diferenças a ausência do referido intercooler, um turbo mais pequeno (de baixa pressão) e a injecção que, no meu caso, é de comando mecânico e não electrónico (por isso eu não acredito que haja chips...).
A primeira e única alteração do carro foi um pequeno aumento do débito de gásoleo acompanhado de um aumento (muito ligeiro) da pressão do turbo, serviço feito no consessinário Fiat da Figueira da Foz tinha o carro 10.000 Km, hoje tem 80.000 Km e nunca tive problemas.
O carro responde bem, tem força (mais do que um 1900 atmosférico tipo Renault ou Peugeot), não se sente o disparo do turbo, mas o problema é que eu já tive um TD 100 de serviço de uma empresa onde trabalhei e tenho saudades desse fantástico motor!, foi esse carro que me fez optar pelo meu bravo, só que o meu dinheiro não dava para mais na altura.
O meu bravo é um TD75 SX, mas de apenas 2 lugares (vulgo "van"), devido à nossa absurda legislação.