inprove td75

Currently reading:
inprove td75

H

Henrique

Guest
I'm a proud owner of a Fiat Bravo, but only a td75!
Can you please help me to improve my car with a chip, intercooler or anyother system.

Improving the TD75

Hi Henrique!

In case that you're in Spain, there is a workshop near Lisboa (Portugal) that fits Allard intercoolers.
E-mail me if you want their contact.
I'm not sure, but if the engine is the 1700cc that comes with the Punto I, chances are that there is some kind of chip around for it.

Best of luck,
L. Dias

Oooops!...

Desculpa a msg em inglês mas não sabia que tb eras de terras lusas...

Cumps,
L. Dias

Untitled

Olá Henrique!

Como o teu endereço de e-mail "rejeita" as msgs deixo aqui a info:
Existe uma oficina em Sintra que monta intercoolers da Allard.
Quanto a chips, experimenta a Bombóleo/IberoTurbo, pode ser que tenhas sorte...
Caso o teu motor seja o 1700cc igual ao do Punto I, experimenta tb procurar com essa referência, pois é mais fácil encontrar...
Deixo-te aqui as coordenadas das casas que falei:
Intercoolers:
Power Speed,Rua Cova da Raposa, N.º 2-4;Vila Verde;2705-882 TERRUGEM. Tel.219 618 754
Chips:
Bombóleo,Rua Sebastião e Silva, 8;2745-801 MASSAMÁ.Serv. Técnicos: 214 389 605,Dep.Comercial: 214 389 601
Boa sorte!
L. Dias

Obrigado L. Dias!

Obrigado pelas informações que me deste, sim eu também sou Português, sou da Figueira da Foz.
Quanto ao motor do meu carro, é o mesmo do TD100 (1910c.c.), sendo as diferenças a ausência do referido intercooler, um turbo mais pequeno (de baixa pressão) e a injecção que, no meu caso, é de comando mecânico e não electrónico (por isso eu não acredito que haja chips...).
A primeira e única alteração do carro foi um pequeno aumento do débito de gásoleo acompanhado de um aumento (muito ligeiro) da pressão do turbo, serviço feito no consessinário Fiat da Figueira da Foz tinha o carro 10.000 Km, hoje tem 80.000 Km e nunca tive problemas.
O carro responde bem, tem força (mais do que um 1900 atmosférico tipo Renault ou Peugeot), não se sente o disparo do turbo, mas o problema é que eu já tive um TD 100 de serviço de uma empresa onde trabalhei e tenho saudades desse fantástico motor!, foi esse carro que me fez optar pelo meu bravo, só que o meu dinheiro não dava para mais na altura.
O meu bravo é um TD75 SX, mas de apenas 2 lugares (vulgo "van"), devido à nossa absurda legislação.

Já agora...

Ola ,eatou a escrever em Portugues pois parece que és Potugues , li a tua resposta e deduzi que o serias.
Sera que me podes tirar umas duvidas? É que eu tenho um Bravo 1.6 Automatico e gostava de lhe fazer umas modificações (se possiver aumentar a potencia ,sera que há algum chip como para o Punto GT??quem vende isso sabes ?
DEsde já te agradeço...
Luis Pereira

Obrigado!

Obrigado L. Dias ,eu vou tentar contactar essas oficinas ,eu estou a pensar gastar algum dinheiro a transformar o carro ,so não sei se a caixa automatica me vai dar problemas.
Não sei o que se passa com o meu e-mail
já agora sera que sabes aonde posso arranjar o esquema electrico do Bravo 1.6 sx Automatico??
è que eu queria colocar um alarme Americano que é melhor que o da Fiat e tem mais um canal que me possibilita ligar o carro á distancia, mas sem esquema é dificil já o fis no meu uno mas é bem mais facil.
Obrigado!
Luis Pereira

E-mail OK

Agora acho que já me podes enviar via e-mail
Obrigado

E-mail OK

Agora acho que já me podes enviar via e-mail
Obrigado

Upgrade do 1.6 Autom.

Olá Luís:

Vou tentar dar-te respostas na medida dos teus e-mails...
Comecemos:
Penso que existem chips ou módulos para o motor 1600, embora não tenha a certeza. É um motor muito frequente no mercado europeu, o que será uma vantagem.
Podes tentar o importador da Superchips, a Tecnauto (234-341756)ou da Tuning Box, a Neosport (21-4827160). Boa sorte!
Se fizeres uma pesquisa num motor de busca qq vão aparecer "n" hits, depois é só ver e saber se têm representação em Portugal.
Tem em atenção que a caixa automática (penso que é automática, não?) do teu carro não irá permitir tirar o máximo partido do chip/módulo, embora traga benefícios.
Há uma coisa que não podes perder de vista: estes dispositivos visam um aumento da potência e do binário da máquina, que se traduz em melhores recuperações e arranques. Ou seja: chegas à velocidade máxima mais depressa, o que não quer implica que chegues a MAIS velocidade...
Há que considerar isto antes de "enterrar" umas boas centenas de contos nas alterações.
Outra coisa: um carro "kitado" precisa de mais ar e de escoar melhor os gases de escape, ou seja, filtros decentes (K&N, J&R, etc.) e um escape ao mesmo nível. As "panelas" que fazem mais "barulho" não são necessariamente as melhores...

Próxima...

Bravo "K.I.T.T." ou o comando á distância

Então vamos à segunda...

Pois é, a tua caixa foi projectada para uma determinada potência e binário. Um acréscimo significativo destes vai necessariamente reflectir-se na longevidade da transmissão e caixa de velocidades (mesmo autom.) do carro, com dividendos para esta última. Podes tentar contactar a Fiat e pedir-lhes as características da caixa mas, cá para nós, não tenho muita fé na resposta...
Tenta "postar" um anúncio aqui no forum em inglês, pode ser que alguma "alma caridosa" já tenha feito a transformação e te dê umas dicas preciosas...
Quanto ao esquema eléctrico: bem, se tiveres alguém conhecido na Fiat aproveita. Se não, podes sempre tentar a "Revista Técnica Automóvel", da Biblauto (21-9203922). Comprei o número relativo ao meu ex-Punto TD e quase que dá para um tipo desmanchar o carro todo e volta a montar (Deus me livre disso!...). É uma revista muito boa e vale a pena comprar, mesmo porque não é cara.
Isso do outro canal para ligar o carro é "engraçado", mas tens que meter um temporizador para dar tempo aos injectores ficarem OK antes de dar a partida, não?

Next...

P.S.-Tb o meu ex-Uno deixou saudades... Era um carro e pêras!

Boa sorte!

OK, cá vão as respostas.
Espero que cheguem em bem e te sejam de ajuda.
"Keep in touch".

Um abraço, boa sorte e prudência.
Luís Dias

OI PPL SOU MAI SUM COM UM BRAVO TD100

TB TENHO UM BRAVO TD100 DE 9-9-99 EX FIAT UNO TB, ESPERO Q LEIAM ESTA MSG E ME RESPONDAM SOU DE V.F.X. E GOSTARIA DE TROCAR IDEIAS
ATÉ BREVE PPL UM ABRÇO
O MEU E-MAIL É [email protected]

e o fiat code

como é possivel por o motor a funcionar se a chave n tiver na igniçao, o codigo n pode ser lido
a alternativa, foi o q um amigo meu fez num corsa, foi anular o codigo de segurança

Bem visto! Mas...

Realmente ainda se põe a questão do Fiat CODE!
E aí tens razão: sem chave não há transponder, logo não há arranque.
De qq maneira parece arriscado inibir o sistema imobilizador por causa do controlo remoto...

Um abraço,
L. Dias

Olá. Sou dono de um JTD105 GT...

Bem, vou juntar-me ao clube :)

Moro em Portugal também (Setúbal) e tenho um JTD 105GT VAN (graças à "bendita" legislação que me pedia 1100 contos a mais para um de 5 lugares) e apesar da excelente prestação estou a pensar nalgumas modificações, nomeadamente a alteração do pára-choques dianteiro para o de uma Marea Weekend (encaixa perfeitamente e é mais bonito que o da abarth) e potência do motor até cerca de 115-120CV. Coloquei-lhe umas jantes diferentes das de origem e pneus apesar de serem algo bonitas e ainda volante e punho ABARTH. De resto só tem a mais um rádio e colunas traseiras (alpine + kenwood), tudo o resto é de origem.

Saberão de alguém aqui para estes lados em quem se possa confiar para este aumento de binário no motor ? será que posso confiar nisso ? O carro tem 6000Kms neste momento, se é que isso ajuda (não sei quando é a melhor altura para se modificar).

Nuno

OLÁ NUNO

É FIXE CONHECER PPL AMANTES DESTE FERRARI DOS POBRES, EU TB TENHO UM COMERCIAL, PELOS MESMOS MOTIVOS Q TU, SEI Q HÁ UNS TIPOS EM VISEU E OUTRO MAOS PARA NORTE Q TEM UNS CHIPS IMPEC. MAS PARA JÁ, E NO MEU CASO ACONSELHARM.ME UMFILTRO DIRECTO E UM AIR-POWER VAIS BUSCAR MAIS 10 UNS 10 HP (CAVALOS) JÁ N É MAU, E ECONOMICO CERCA DE 30 CONTOS. SE PUDER SER UTIL EM MAIS ALGUMA COISA ESCREVE-ME PARA [email protected], SOU DE VILA FRANCA DE XIRA. TB SOU AMANTE DE TUNING E VOU A MT CONCENTRAÇÕES, PODE SER Q UM DIA NOS ENCONTREMOS.

UM ABRAÇO.
OLHA Q TENS UM BIXO DOIDO A ANDAR
ATE BREVE

EXPERIENCIA PROPRIA

OI DIAS, NO MEU CASO, AO MONTAR O ALARME NO MEU CARRO, (FUI EU Q MONTEWI) AO EFECTUAR O CORTE AO MOTOR, PENSEI FAZE-LO AO SISTEMA DA CHAVE, UMA VEZ Q O FUZIVEL ESTA SITUADO POR TRAZ DO PORTA LUVAS E SEM ESSE FUZIVEL, N SER POSSIVEL POR O CARRO A TRABALHAR, POREM N É BEM ASSIM, ISTO É, DESDE Q O FIO DO "CODE" SEJA "DESVIADO" ISTO É SE N ESTIVER DIRECTO, MESMO COM O ALARME DESASCTIVADO, N É POSSIVEL POR O CARRO A TRABALHAR.

E ESTA HEIN?

UM ABRAÇO